ORAÇÃO DO ABANDONO COMENTADA

 

FRATERNIDADE MISSIONÁRIA


ORAÇÃO DO ABANDONO

 

A Oração de Abandono de Ir. Carlos de Foucauld serviu, anos atrás, para um Dia de Deserto da Fraternidade Missionária. No final do dia, Elvira (Elvira Leite Pinto), uma das irmãs da nossa Fraternidade nos agraciou com esse comentário contemplativo sobre a Oração de Abandono. Não deixa de ser para nós, hoje, um pequeno retrato orante de sua vida missionária e sua oblação total em favor dos pobres mais pobres e abandonados. (Pe. Beto Mayer).

  

Meu Pai-Mãe, eu me abandono a Ti.

Abandono minha vida, meus projetos, meus ideais mais queridos, minhas preocupações, minhas opções, minhas esperanças, e desesperanças, minhas lutas, meus conflitos, minhas decepções.

 

Faze de mim o que quiseres. Por tudo o que fizeres de mim, eu Te agradeço.

Quero ser em tuas mãos, como o barro nas mãos do artista. Deixar-me modelar, tornar-me do jeito que me queres, com docilidade, sem resistência.

 

Estou disposto a tudo. Aceito tudo.

Estou disposto a caminhar nos teus passos, a lutar para que o teu reino aconteça, e aceitar a cruz, sinal dos que assumem a vida profética dos discípulos teus.

 

Contanto que Tua vontade seja feita em mim e em todas as tuas criaturas.

Que mais poso desejar, Senhor, senão fazer a tua vontade. Deixar que a minha vida, minuto por minuto, seja uma transparência do teu projeto de vida.

 

Não desejo nada mais, meu Deus.

Basta, Senhor, sentir que tu me amas, que tu amas os meus irmãos, teus filhos. Não há felicidade nem riqueza maior que nos entregar totalmente ao teu amor.

 

Ponho minha vida em Tuas mãos.

Por isso, já não preocupo com meu futuro. Em tuas mãos estou seguro, tranquilo, em paz.

 

Entrego a Ti, meu Deus, com todo o ardor do meu coração.

Minha vida já não é minha. Tudo te entrego desde agora e até que se complete o ofertório da minha vida no dia do grande encontro contigo. Aceita, Senhor, a minha pobre oferta.

 

Porque Te amo.

E desejo mostrar esse amor entregando-te tudo que sou, tudo o que tenho e me entregando a ti servir nos mais pequeninos, nos mais sofridos e abandonados.

 

E é para mim uma necessidade de amor, dar-me, entregar-me em Tuas mãos sem medida.

Por tudo o que quiseres, envia-me Senhor. Quero levar tua palavra e testemunhar o teu amor.

 

Com infinita confiança, porque Tu és meu Pai, Tu és minha Mãe.

Como a criança que se sente segura e protegida nos braços do Pai, da Mãe, assim eu me lanço confiantemente em teus braços, Senhor.

AMÉM!


Veja também nossos boletins aqui



Postar um comentário

0 Comentários